Um raiar de Luz e Fé
- João Cunha
- 31 de jul. de 2016
- 1 min de leitura
O raiar do dia começou diferente, estávamos ao relento no meio de uma multidão de jovens que movidos pela sua Fé em Cristo Ressuscitado: congregaram, rezaram e deram graças a Deus pelo Dom da Vida e pela Paz no mundo (em especial na Síria). Com a presença do seu sucessor de Pedro, o Papa Francisco presidiu uma Eucaristia que exalava FÉ, depois de renovarmos os nossos sacramentos e de firmarmos a nossa crença, uma simples família entregou os dons ao Santo Padre na companhia dos seus dois filhos pequeninos.
A homilia teve impacto, pois fora entregue sob a forma de um envelope lacrado ou uma tocha olímpica a cada um de nós que estamos presentes. O intuito era simples: retornar a nossas casas e darmos testemunho do que vimos do que vivemos e acima de tudo Evangelizar, orientando os jovens do nosso dia-a-dia: nas nossas paróquias, família, trabalho, escola e amigos.
No final o anúncio, as próximas Jornadas Mundiais da Juventude serão em 2019 no PANAMÁ. A cruz fora entregue e o testemunho fora passado.

Após a Eucaristia a festa continuou em todo o caminho de regresso.
Feitas as malas e de coração retemperado retornamos a casa com um propósito muito concreto.