top of page

O dia V de Vigília com o Santo Padre

Neste penúltimo dia das JMJ Cracóvia 2016 não podíamos deixar a Polónia sem visitar a casa onde nasceu e cresceu S. João Paulo II. Uma causa humilde, rodeada por um jardim singelo situada na margem direita do rio Vístula.

Podemos constatar que o seu refúgio sempre fora a igreja onde todos os dias ao raiar do dia se dirigia para assistir à Eucaristia e rezar.

Visitamos as últimas igrejas que circundavam o centro histórico de Cracóvia, inclusive o teatro, as muralhas medievais, os monumentos erigidos às revoltas e soldados caídos.

Depois do almoço e de preparadas as mochilas, rumamos em peregrinação para o Campus Misericórdia.

Da estação do metro ao Campus eram uns longos quilómetros, mas palmilhamos com todos os jovens em ambiente de fé e esperança na noite que iríamos vivenciar. Ao longo do caminho os Poloneses saudavam-nos e encorajavam-nos durante o percurso.

Chegados ao Campus e passando a Porta da Misericórdia, a nossa alma revigorou na expectativa da presença frente-a-frente com o Santo Padre.

Todo o mundo concentrado num só lugar, representados por várias bandeiras mas uma só Fé.

A vigília começou e o silêncio tomou parte de cada um de nós, estávamos perante Cristo, presente na Custódia. O Santo Padre indagou-nos vezes e vezes, a dada atura perguntou: "Jesus passou por cá, Vocês viram-no?", ao que nós respondemos de coração inundado e inflamado: SIM.

As velas e a partilha do fogo, foram o culminar desta vigília, um mundo de luz no meio da já escura noite, que nos fez vincar, agradecer e dar graças como Jovens.

Obrigado Santo Padre.

Durante a noite foram vários os momentos musicais que a organização proporcionou. Desta feita, enquanto alguns descansavam no imenso campo verdejante do Campus outros oravam e outros ainda celebravam com cânticos e danças, ou simples gestos de Fé.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page